terça-feira, 22 de março de 2011

Nós também "slingamos"



Com a correria do dia a dia nada melhor do que fazer as tarefas domésticas, passear, fazer compras e ter o bebê sempre juntinho...
Antes mesmo do Arthur nascer me apaixonei pelo sling, até porque atualmente muitos famosos usam, em programas de TV o seu uso e incentivado...porém eu não conhecia alguém que tivesse usado e aprovado.
Resolvemos testar, antes do Arthur nascer encomendamos nosso sling, um simples no modelo de Argola (para quem não sabe existem muitos modelos de sling, a maioria deles permite você colocar o bebê em diversas posições, conforme a idade e a preferência do bebê).
No começo não foi fácil colocar o Arthur no sling, eu sempre amei aquelas fotos de mamães slingando seus bebês deitadinhos...bem aconchegados, porém o meu bebê não gosta de ficar deitado, nunca gostou...encontramos nossa primeira dificuldade, era só colocar o Arthur deitado no sling que a gritaria começava. Testamos então a posição Tummy to tummy (ou seja, barriga com barriga), mesmo tendo um pouco de receio começamos a testar em casa um passos com o Arthur nessa posição.
Moramos em uma cidade onde a temperatura é alta na maior parte do ano, nem sempre coloco o Arthur no sling, acho que as mamães que moram em regiões de clima mais ameno aproveitam mais.
Aos poucos arriscamos os primeiros passeios, lembro-me quando fomos ao supermercado, parecia que eu estava com uma melancia na cabeça...todos nos olhavam, as pessoas de mais idade diziam: "tadinho, todo apertadinho"...aprendi a ouvir apenas as opiniões boas...e quando faziam críticas eu respondia: "se ele não gostasse não estaria dormindo e sim chorando"...
Conforme o Arthur foi crescendo essa posição foi ficando desconfortável, ele quer olhar tudo (muitas vezes mexer em tudo também) e passamos a testar a posição "para frente"...tinha receio em deixar as perninhas dele cruzadas e machucar...porém já no primeiro dia o Arthur amou essa posição, é só ele olhar o sling que já sorri, nem sempre uso o sling, como eu cometei o calor aqui não ajuda, para o nosso próximo sling vou procurar um tecido mais fresquinho...
Neste blog tento passar um pouco da nossa experiência, sei que muitas amigas já usam o sling com seus bebês e amam, mas outras nem o conhecem direito. Quem ainda não testou e tem essa oportunidade aproveite...você vai amar estar bem juntinho ao seu bebê.
Em alguns dias vamos fazer nossa primeira viagem de avião e com certeza o sling será essencial!
Para quem procura mais informações sobre os vários modelos e preços de sling aqui vão dois links de confiança:
Babyslings
Slinguinho
Na hora de comprar o sling fique atenta a qualidade do material, do acabamento e das argolas (se for o caso)...tem muitas outras opções de na internet é só procurar!!

2 comentários:

  1. Haaa que lindoos...
    Vim primeiramente agradecer pela honra de ter vc como seguidora do meu cantinho..
    E claro...conhecer o seu..e já vou dizendo que estou adorando viu?
    Parabens pelo Arthur ele é lindoo..e vcs estão bem?
    bjinhuus

    ResponderExcluir
  2. Oi Elôo!!!

    Nossa eu compre um sling tarde o Léo ja tinha 10 mese se mesmo assim foi uma mão na roda! Eu havia testado qdo ele era menos mas ele odiou, chorou muito e eu nem pensei mais em insistir.
    Só que com a minha ida ao Brasil as coisas iriam complicar, primeiro pq fui sozinha e segundo que com bebê + 2 malasde 23 Kg + bagagem de mão + bolsa ia ficar impossivel... Comprei um aqui para poder viajar e foi ótimo, ele gostou por estar maiorzinho e pra ambos foi super confortavel. Recomendo mesmo!!!
    Não usei tanto no Brasil pq colo não faltava, além do tecido ser super quente ( aquele tecido de rede, sabe? ) mas na viajem foi imprescindivel para que eu não enlouquecesse.

    Um beijo pra vc e para o TUTU que esta a cada dia mais liiiiiiiiiiiiindo!

    Vivi
    http://mamaepapaieleo.blogspot.com

    ResponderExcluir