quarta-feira, 9 de março de 2011

E o pediatra?


Na gravidez a gente se preocupa com muitas coisas, tem quartinho para arrumar, roupinhas para comprar...mala para organizar, cada dia é uma expectativa, escolhemos tudo com o maior carinho.
Mas e o médico que irá cuidar do nosso filho nos primeiros momentos de vida, esse a gente pode escolher?
Muitas de nós não temos essa opção, temos que confiar naquele que estará de plantão.
Com o Arthur não foi diferente, eu moro há pouco tempo na cidade, não conheço muita gente, tive que confiar no que estaria de plantão! Graças a Deus caimos em ótimas mãos, a pediatra que fez os primeiros atendimentos ao Arthur foi super atenciosa, nos explicou tudo diretinho...
Saindo o Hospital tivemos outra surpresa, a pediatra do hospital não poderia nos acompanhar depois...
Aí começaram os palpites. Nessas horas sempre tem uma amiga, ou uma amiga da amiga que conhece um excelente pediatra...tem alguém que leva os filhos no mesmo pediatra que cuidou dela...mas como saber qual é o melhor, nem sempre o que é bom para uns será bom para os outros!
Foi aí que começamos nossa busca, aceitei os conselhos de uma amiga que recomendou o pediatra dos filhos dela, porém achei o médico muito rápido e formal durante a consulta...
Eu sei que mãe é mesmo desesperada...sim...e conforme o tempo passa acho que nos preocupamos mais ainda!!
Então resolvemos não ouvir mais ninguém, peguei a lista de médicos pediatras credenciados e fomos em busca do que mais se adaptaria ao que desejamos, nós mães temos necessidades diferentes, eu sou bem insegura, preciso de alguém que saiba me explicar como fazer, o que fazer... e o essencial...Pediatra que desmama não!!!
Foi nessa busca que encontramos a Dra. Ivanna, ela é super meiga e carinhosa...deixa o número do celular a disposição (atualmente são poucos que fazem isso), e o principal cuida muito bem da saúde do meu pequeno!!
Ela colaborou muito para a nossa vitória na amamentação, semana passada completamos 6 meses de amamentação exclusiva!! A partir de amanhã vamos começar com os suquinhos...com o tempo vou contando essa nova experiência no mundo dos sabores...
Ainda tenho muito a aprender como mãe, mas uma coisa é certa...nem sempre o que dá certo para os outros dará certo para mim, nem sempre o que é melhor para você será o melhor para mim...na escolha do médico do seu filho não é diferente, por isso não tenha medo de ter uma opinião diferente, confie no que você gosta e acredita!!!


2 comentários:

  1. Q legal Elô!!
    Nossa, os Go`s daki, eu conheço todos,
    mas pediatra, conheço sò um, q achooo, q nao exerce mais a profissao, oq è uam pena, pq foi meu pediatra desde o nascimento, e ele ja era veterano...gostaria mto q ele fosse o pediatra do meu bb,mas...vou ter q sair a procura!!!
    Gostei tmo do post amiga.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    QUERIA AVISAR: ESTOU REABRINDO MEU BLOG:
    http://luisa1303.blogspot.com/
    bjs pro fofo do meu sobrinho!!

    ResponderExcluir