segunda-feira, 27 de junho de 2011

Viagem com fraldas de pano....ainda chegamos lá!

Um feiradinho e uma viagem divertida. Foram quatro dias, quatro cidades diferentes e muitos parentes para rever!

Já viajei muito com o Arthur, desde os 4 meses viajamos pelo menos uma vez a cada dois meses, mas essas viagens duram um fim de semana e geralmente vamos apenas para um lugar. Desta vez foi diferente, saímos na quinta pela manhã de casa (o Arthur não suporta entrar no carro à noite, por isso só viajamos durante o dia), passamos o dia em Londrina (Shopping, compras e mais compras...rs), na sexta passamos o dia em Ribeirão do Pinhal, visitando a avó do meu marido, no sábado passamos o dia em Cornélio Procópio, na casa do meu sogro e no domingo passamos o dia em Maringá....uffa...

Durante os dias que antecederam a viagem me programei para ter a maioria das fraldinhas limpas e secas, já que quanto maior a quantidade de fraldas de pano que levássemos menor seria a chance de usarmos as descartáveis.

Por prevenção comprei um pacote das descartáveis e uns tubos extras de pomada.

Na quinta-feira estava tudo pronto para tentarmos a nossa primeira viagem exclusivamente com as fraldas de pano. Levei cerca de 25 fraldas, preferi as da Dipano e levei todos os absorventes de microfibra que temos...já que as fraldinhas secam rapidamente, o que demora mais são os absorventes. Levei também algumas fraldas tipo cremer para emergências (essas sim secam rapidinho).

No primeiro dia o Arthur acabou usando uma fralda descartável...no shopping eu havia levado duas fraldas de pano na bolsa de troca e duas descartáveis....mas o menininho resolveu fazer cocô logo após uma troca e quando eu iria colocar a outra ele lavou tudo....rsrs....deveria ter levado mais fraldinhas na bolsa.

Como estávamos dormindo na casa de familiares e como sei que meu sogro é desesperado por qualquer barulho que o Arthur faça durante a noite acabei colocando fralda descartável para o Arthur dormir. 

O maior problema que encontramos foi para lavar as fraldinhas, aqui em casa os baldes e  bacias são separados, uns para o Arthur, outros para a limpeza da casa, etc. Na correria de arrumar as malas não levei baldes...acabei lavando as fraldinhas na banheira do Arthur e enxaguando no tanque em água corrente.

Para estender comprei grampos novos e limpei o varal...Mas mesmo assim senti que as fraldinhas não ficaram bem limpas e com o frio tudo demorou mais para secar.

Resumindo, o Arthur usou 7 fraldas descartáveis, 3 nas noites fora de casa e outras entre as trocas com as de pano.

Usei muito mais pomada do que usamos em casa, a cada uso das descartáveis passei bastante com medo de assaduras, mesmo a Bepantol sendo excelente.

Na próxima viagem não vou levar as descartáveis, assim não me sinto tentada a usá-las! Também vou providenciar um balde para viagens (o porta malas é grande - ainda bem).

Agora vou lavar novamente as fraldas que trouxemos...

Com certeza é bem mais trabalhoso que em casa...mas não é impossível. Nossas mães faziam viagens com carros menos confortáveis, em estradas piores, sem trocadores nos shoppings e praças de pedágio e davam conta...porque nós queremos sempre o mais fácil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário