sábado, 18 de junho de 2011

Qual o tamanho da roupa do meu bebê?


Qual mãe, tia, avó...já não ficou em dúvida na hora de comprar uma roupinha para o bebê?!

Esta semana fui comprar algumas roupinhas para o Arthur e mais uma vez fiquei impressionada com a diferença de tamanho entre as marcas...

Quando a vendedora me pergunta qual o tamanho que o Arthur usa eu já respondo "Depende"...sim depende da roupa é G, GG ou 1. Uma diferença imensa...em uma caça jeans por exemplo notei que comparando calças n. 1 de diferentes marcas uma era cerca de 10cm maior que a outra. Se levarmos em conta que um bebê na idade do Arthur cresce mais ou menos 2 cm por mês...são muito meses de diferença.

Antes de fazer essa postagem resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto...sei que em outros países já existe padronização de roupas infantis, não apenas por tamanho como é aqui, mas também pela idade e medidas do bebê.

A norte americana Carters, por exemplo, disponibiliza uma tabela onde os consumidores podem observar dados como altura e peso das crianças antes de adquirir as roupinhas:
Claro que mesmo com essa tabela a nossa tendência é comprar uma roupinha sempre um pouco maior que o tamanho real do bebê..aquele velho pensamento de vovó: "Se ele não usar agora usa depois".

Mas nessa de diferenças de tamanho nós mães ficamos mais do que perdidas né? Acho que todas já deixaram de usar roupinhas lindas em seus bebês porque em um certo momento eram grandes demais e de um dia para o outro passaram a não servir...eu tenho muitas guardadas aqui, que só foram lavadas e passadas...

Roupas sem medidas padrão criam um outro problema...fica curta na barriguinha e sobra nas mangas... Acho que não é só meu filho que usa lindas roupinhas com as mangas dobradas. Quando os braços dele chegam ao tamanho da roupa ela já não serve...

Mas acho que um dia, talvez não muito próximo, esse problema vai acabar... Ao ler alguns artigos na internet descobri (não sei se vocês já sabiam) que a ABRAVEST - Associação Brasileira do Vestuário, apresentou em junho de 2009 uma norma para padronização do vestuário infantil, a partir de pesquisas com empresas do setor, anatomistas, associações de médicos pediatras, modelistas e outros profissionais da área foi desenvolvida uma tabela com 14 tamanhos:






Segundo a associação a adesão é facultativa, mas estimava-se que a coleção na coleção de 2010 algumas empresas já teriam padronizado os tamanhos. Não sei quais empresas aderiram a essa tabela, mas é interessante sabermos da sua existência e darmos preferência à empresas que se preocupam com padrões e qualidade das roupas dos nossos pequenos.




Mudando de assunto!!


Novidades sem glúten direto de Umuarama:


Hoje, passeando na feira de flores encontrei uma senhora que fabrica esses biscoitos(Alimentos Kerber)!!! Ela me explicou sobre o processo de fabricação e garantiu a ausência de glúten, lactose e gordura trans!!! Um pacotinho já foi...achei muuuuito gostoso, diferente dos biscoitinhos secos que nós celíacos estamos acostumados!!!
Têm de diversos sabores: Amendoim, Castanha do Pará, Soja e Coco, Macadâmia e Cupuaçu
Parabéns pela iniciativa!

Um comentário:

  1. gostaria de que pudesse me enviar o num detelefone para contato..pode ser?? somos do Sul e gostaria de ter esses biscoitos em nossa loja..obrigada!!!ANA VIANA LENHART- EMPÓRIO GOURMET 5 BAYAS ESPECIARIAS...ESPECIALISTA EM SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE!! 51- 30656505

    ResponderExcluir