sábado, 14 de maio de 2011

"Longe de todos e perto dos meus amores"


Desde o dia do meu casamento, ou melhor quando eu e o Paulo começamos a planejar nossa vida juntos sabíamos que estaríamos longe das nossas famílias, iríamos morar em uma cidade do interior, onde conhecíamos um ao outro.

Meu marido é funcionário público e passou em um concurso para trabalhar aqui, onde moramos, Umuarama. 
No começo tudo foi festa, apesar de eu sempre estar perto dos meus pais e irmãos vi com naturalidade isso...como está na Bíblia "Deixará o homem pai e mãe..."

E assim começamos nossas vidas, meu marido por causa do trabalho e da facilidade em comunicar-se (verbalmente) logo fez amigos e conheceu pessoas.

Comigo a história foi bem diferente, vim para cá sem trabalho ou expectativa de um, e ao contrário do Paulo sou tímida (prefiro escrever ao falar), é só olharem para mim que lá estão minhas bochechas "piscando"...

Com o tempo fui me acostumando a ficar longe, a ser independente, a organizar a casa do meu jeito (meu marido sempre deu liberdade para mim nesse sentido), a fazer compras sozinha, passar os fins de semana assistindo TV e dormindo com o maridinho e talvez o pior de tudo não receber visitas...como é difícil arrumar a casa só para a gente ver, sem ter alguém para acolhermos...

Isso começou a mudar com a chegada do Arthur, agora não passo mais tempo sozinha, sou mãe 24 horas...sim 24 horas literalmente...já que meu marido trabalha durante o dia e estuda à noite, além de viajar a trabalho algumas vezes....nos fins de semana nos comprometemos com os trabalhos da igreja (mais o Paulo que faz parte da equipe de louvor).

É maravilhoso ser mãe em tempo integral, ter meu filho comigo durante as compras no supermercado, tê-lo ao meu lado durante a organização e limpeza da casa (como decidi ficar em casa, pelo menos esse ano, sem trabalhar, dispensamos a empregada), mas isso me faz abrir mão de algumas coisas, já não posso ir ao salão, faz tempo que não apareço por lá...só passo em frente para dar um "oi"; já não passo horas em frente ao computador...só estou aqui quando o Arthur está dormindo ou por alguns poucos minutos que ele fica junto a mim em frente a tela sem querer "arrancar" as teclas...

Sei que muitas mães passam por isso, algumas estão mais longe do que os quase 700km que eu estou dos meus pais e irmãos, mas queria contar um pouco disso aqui.

Algumas vezes penso nas vantagens que se tem em estar longe, não tem mil palpites na papinha do Arthur, consigo cumprir com o cardápio passado pela pediatra (sem comidinhas extras oferecidas pela vovó), posso discutir com o marido e logo em seguida fazer as pazes sem ter alguém "metendo a colher"...
O mais importante é que tentamos ser mais felizes a cada dia com o que Deus nos proporcionou aqui, contornamos as noites sem dormir com soninhos quando o Arthur dorme...passamos horas brincando com o Arthur sem nos preocuparmos com mais nada...

Arthur brincando na sala de casa.


Dia 15 de maio é o Dia da Doença Celíaca.
Que tal conhecer um pouco mais sobre essa doença e preparar uma  deliciosa receitinha sem glúten?!



2 comentários:

  1. ai amiga!! q post legal.
    Olha eu tbm prefiro escever do q falar,tbm sou muito timida... as pessoas nao acreditam pq eu falo falo falo, mas è de nervoso, eu sou MUITOOOOOO TIMIDA!!! chega a dar vontade de chorar quando fico vermelha...rs.

    Mas, agora comentando sobre ficar longe...

    Sabe, eu nao queria nem quero estar longe da minha familia pro nascimento da Rafa, pq se eu ficar longe da minha familia, ficarei perto da familia do Cris, e nao foi nada boa a experiencia q tive com eles.

    Mas se eu tivesse q ficar numa cidade, onde so conheço ao meu esposo, isso eu faria com naturalidade tbm, pelas mesmas vantagens q vc descreveu ai... ninguem mete a colher e sabe o q mais... a familia do Cris e muito de fazr visita e eu naotenho paciencia pra receber visita todos os dias... menina, eu me estrsso..
    eu gosto de fazer meus horarios, tenho minha rotina, e tendo gente em casa, bagunça tudo isso.

    Logico q nao digo isso das visitas legais, q a gente quer receber. digo das q a gente nao quer kkkk.

    Tenho pouquissimas amigas na realidade sabe, fora do mundo virtual, mas somente 2 delas sao pessoas educadas...q vao na sua casa e te respeitam, te houvem, aconselham sem se meter quando nao sao chamadas... ta dificil achar amigos assim hje em dia, por isso dispenso as visitas q vao so pra xeretar, rs.

    No mais...te pergunto: ta sentindo saudade de morar perto de sua familia???

    beijoks amiga,
    e continuo aguardando o presentinho, ansiosa, pra ver, pra tirar foto!!!! pra te agradecer oficialmente hehehe!

    bjoks pro TUTU! hehehe

    ResponderExcluir