sábado, 7 de maio de 2011

Crianças + Bichos = Diversão garantida


Depois da dar muitas dicas para amigas e colegas chegou a hora de contar um pouco sobre a nossa experiência...
Sempre tive cães, gatos, tartaruga, peixes, hamster, galinha....de tudo um pouco. Lembro-me de bons momentos da minha infância, sempre rodeada por animais. Graças a minha mãe, que permitia tudo esse contato virou paixão e profissão.
Quando decidi casar meus animais, na época dois cães e uma tartaruga, vieram junto, nunca pensei na possibilidade de me separar deles.
Conforme o tratamento para conseguir engravidar progredia e com a chegada da tão desejada gestação, eu comecei a ouvir comentários nada agradáveis. Até mesmo médicos mal informados comentam (sem conhecimento) do perigo do contato com animais durante a gravidez. 
Quem como eu é apaixonada por esses seres maravilhosos sabe que respeitando limites e cuidado da saúde do seu animalzinho tudo é maravilhoso. 
Lembro-me dos meus cães cheirando a barriga e encostando a orelha enquanto o Arthur dava chutes...
Foto tirada no quartinho do Arthur um dia antes do nascimento.

Com o nascimento do Arthur e a correria dos primeiros dias a atenção dada aos bichinhos da casa diminuiu, mas nem por isso elas deixaram de estar ao lado nas noites em que o Arthur chorava, e como ele chorava...para onde nós andávamos com o Arthur no colo lá estavam os cãezinhos junto.
Os dias foram passando e a rotina da casa foi voltando ao "normal", o bebezinho tão desejado estava bem e os cães passaram a dividir tempo de brincadeiras e passeios com o bebê.
Hoje ao acordar a primeira coisa que o Arthur procura são as nossas cachorrinhas Lara (lhasa) e Bella (shih tzu). Cada animal tem sua característica, a Bella topa qualquer tipo de brincadeira, não reage nem aos puxões que o Arthur dá. Já a Lara é mais arredia, fica por perto, mas não gosta que o Arthur pegue nela; nessa hora o que importa é respeitar limites, tanto para a criança como para os cães. Cada um tem o seu espaço e assim as brincadeiras podem ser bem mais seguras e divertidas.
Com um bebê pequeno como o Arthur, que está com 8 meses, é essencial estar por perto durante as brincadeiras, e nunca forçar a aproximação entre ele e os cães...tem momentos que os cães querem brincar e momentos que não, se essa brincadeira for forçada os cães podem reagir mal.
Sempre deixo os cães se aproximarem dele primeiro, eles são curiosos e por isso deixo eles cheirarem à vontade, algumas vezes até umas lambidinhas escapam...Claro que a higiene é importante, tanto dos cães como do bebê após a brincadeira. Aqui em casa a hora de brincar muito com os cães é antes do banho do Arthur, assim ele pode ir para o chão e passar a mão... Os cães tomam banho semanal, nos primeiros meses do Arthur mantive a pelagem da Lara e da Bella curta, para ficarem mais tempo limpinhas e também porque eu não tinha muito tempo para escova-las. Lembrando que cães devem usar produtos para cães...e não esquecer de manter a carteirinha de vacinação e a administração de anti-helmintico (vermífugo) em dia. Caso você tenha alguma dúvida consulte um Médico Veterinário.
Já é possível perceber que o Arthur ama cães...onde estamos e ele vê um já direciona o olhar...acho que o maior problema que teremos é explicar para ele que nem todo cão aceita brincadeiras...

Nós aprovamos o convívio entre cães, gatos e outros animais com bebês! Experimente você também essa diversão!

O Arthur e a Bella, brincando e rolando.

Bella observando o Arthur brincar.


3 comentários:

  1. AHHH Q DELICIA ESSAS FOTOS AMIGA!!!
    EU AMO CACHORROS, NAO VEJO A HORA DE TER MINHA CASINHA E MEU TERRENINHO, PRA TER MINHAS GALINHAS, OS PINTINHOS,ACHO TAO LINDO, FORA Q AMO RECOLHER OS OVOS NEH? RSRS
    SOU VICIADA EM OVO, IMAGINA A DIVERSAO DE DAR COMIDA E DEPOIS ME SACIAR COM OS OVINHOS DELAS, AHH Q SATISFAÇAO! HEHE.
    TBM QUERO A RAFA EM CONTATO COM OS ANIMAIS, O PASTO, AREIA, NAO QUERO CRIA-LA CHEIA DE FRESCURA PQ EU NAO TENHO!

    MUDANDO DE ASUNTO: FELIZ DIA DAS MAES!!!
    VC ESTA MUITO LINDA NESTAS FOTOS.

    SOBRE OS PRESENTINHOS DA RAFA...
    AIIIIIIIIIIIII, COMO EU TÔ ANSIOSA!!! Q VONTADE DE TER EM MINHAS MAOS JAAAA!! kkkk...

    MULHER ANSIOSA SUA AMIGA AKI...

    QUERO TE AGRADECER EM FORMA ESPECIAL QUANDO ELES CHEGAREM.

    AMO MUITO VCS.

    ResponderExcluir
  2. Oiii conheci sue blog pelo da Luly, e adorei vou te SEGUIR..
    E que foto gostosa do seu bebe puxando o cachorro na maior animação.. rsrs
    Eu nunca convivi com animais, mais concordo com você,tem que respeitar os limites, e tomar os devidos cuidados, assim fica tudo bem..
    rs
    Feeliz dia das mães pra vocÊ!
    Beeijoos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho!
    Logo vou postar fotos dos presentinhos que fiz paro o Dia das Mães e dos presentinhos que enviei para os bebês.
    Hoje estou costurando mais um pouco, depois mostro minhas artes...rs

    ResponderExcluir